Os profissionais dos Conselhos Tutelares de Santa Maria (Oeste, Leste e Centro) contam com novos veículos para fazer seus atendimentos. Eles foram doados ao Executivo, em julho, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
A entrega dos três carros, um para cada unidade, foi realizada na sede do Conselho Tutelar Oeste, na Cohab Santa Marta, na sexta-feira, e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, além dos coordenadores, conselheiras e motoristas de cada conselho.
Casamento gaudério oficializa união de 27 anos em Santa Maria
De acordo com o secretário, os veículos só não foram entregues antes porque foi necessário realizar um aditivo, no valor de R$ 1 mil, ao contrato da frota, para o seguro dos carros e o providenciar o cartão para a compra de combustível.
Os carros, modelo Siena 2017, foram comprados com os valores de uma multa paga por uma empresa local, condenada em processo judicial por questão que envolvia menores de idade.
O MPT, que colabora com ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes, sugeriu que a multa fosse destinada à área. Assim, foi feita a compra de carros, necessidade antiga dos conselheiros tutelares para atendimentos de casos em toda a cidade.